Quem são as pessoas que testaram os sites de relacionamento?

equipe testadores sites de encontro

Apresentamos nossa equipe de testadores, formada por seis solteiros que aceitaram o desafio de conhecer os principais e mais populares sites de encontros brasileiros: 4 homens, 2 mulheres com idades de 21 à 56 anos, de diferentes regiões do país, e com características físicas e psicológicas bem diferentes. (Os nomes são fictícios para proteger a identidade dos autores)

Ao comparar vários tipos de site considerando fatores como a popularidade, preço, data de criação ou funcionalidades, parecia sensato e muito útil para nossos leitores considerar a experiência real de um usuário para que seja possível saber qual tipo de site é ideal para seu perfil e o que você realmente pode encontrar uma vez cadastrado. Por isso criamos uma equipe de testadores



Encontramos pessoas, de diferentes estilos e personalidade, e lhes convidamos a testar e julgar de forma neutra e honesta os maiores sites de namoro da atualidade. É importante salientar que tivemos o cuidado de compor uma equipe bastante heterogênea, com idade, região e interessa diversificados. Abaixo deixamos uma breve descrição de cada um deles e a lista dos sites que cada um provou a provou – ou não. Todo o conteúdo desde opiniões, conselhos e satisfação é totalmente pessoal e baseado na utilização da ferramenta. Como é possível notar o mesmo site pode gerar uma satisfação maior em alguns, e este é o objetivo deste trabalho; mostrar aos leitores diferentes pontos de vista para que a eleição da página ideal seja mais fácil.

Suzana, 34 anos, Assessora de Marketing – Ribeirão Preto, SP

Suzana

 

Ela testou: Be2, Par Perfeito, Match

Sou de São Paulo capital mas vivo em Ribeirão Preto há 5 anos. Depois de 3 anos solteira e nunca ter considerado a internet como uma possibilidade a mais de encontrar alguém interessante, recebi a proposta da equipe responsável de testar e dar a minha sincera opinião sobre os sites de relacionamento. Confesso que fiquei um pouco assustada no início, porque algumas pessoas ainda possuem uma visão um pouco preconceituosa destes tipos de sites e eu nunca tinha imaginado a possibilidade de iniciar um romance online.Como queria um relacionamento sério com uma pessoa estável, fui direcionada a conhecer alguns sites, destinados a pessoas que buscam um compromisso mais sério e onde seria possível fazer uma seleção mais minuciosa do perfil.

Por isso, a maioria era os portais com o famoso ‘sistema de compatibilidade’ e filtros para encontrar pessoas com maior afinidade.De uma forma geral, inclusive nos sites para quem deseja uma relação séria, encontrei muitas pessoas que estavam longe disso, é verdade que os perfis são muito melhores e mais similares com seu estilo, mas isso não significa que não há pessoas que querem apenas um passatempo, também é difícil encontrar o príncipe encantado. Mas a experiência foi incrível e inesquecível, já que nessa ‘brincadeira’ conheci o meu atual namorado e por isso meu último depoimento foi antes de conhecê-lo há alguns meses.


Heitor, 31 anos, Diretor Comercial – Curitiba, PR

Trabalho na área comercial atendendo a clientes em todas as regiões do país. Já conhecia este tipo de sites para conseguir encontros através da internet. Mas gostei muito da proposta de poder expor um pouco do meu conhecimento nesse mundo e também contar algumas experiências, sendo boas ou ruins. Além de trabalhar viajando em diferentes estados do país, visitando cidades como o Rio de Janeiro até estados do nordeste, no momento livre adoro viajar, na minha lista estão países da América do Sul, como Argentina e México e também alguns que estive na Europa o último foi Londres.

Estou sempre conectado para conhecer pessoas novas principalmente durante as viagens de lazer e até as de trabalho, porque no final do dia sempre sobre um tempo para uma cerveja de leve.Não tenho nenhuma intenção específica, gosto de deixar que as coisas fluam. Gosto desse lado social da internet e ter a oportunidade de fazer novas conexões com muitas pessoas, sei que posso conhecer minha futura namorada, mas também posso conhecer pessoas para ter uma noite agradável, sem compromisso e promessas. O que posso afirmar, é que estes sites são uma ótima ferramenta para os viageiros e aventureiros.

heitor

 

Ele testou: Badoo, LatinAmericanCupid


Marcos, 24 anos, Técnico Eletricista – Uberlândia, MG

Marcos

 

Ele testou: Adote um Cara, POF

Sou mineiro e estava buscando coragem para começar a me cadastrar nestes sites de namoro. Sempre tive curiosidade e tenho amigos que me contavam sempre suas aventuras nestas páginas. Já estava cansado de tentar conhecer garotas enviando solicitações de amizade no Facebook e não conseguir nada. O meu trabalho tão pouco ajuda, já que estou quase o dia todo com ‘cuecas’, então já estava na hora de mudar a estratégia. Conheci sites de paquera mais leve e voltado para as pessoas mais jovens. Prefiro assim, já que não estou buscando um casamento. Prefiro começar aos poucos e conhecer pessoas diferentes, fazer uma nova amizade ou viver momentos de diversão para descontrair.

E para começar devagar, já que sou um amador nesse assunto, fui visitar alguns sites gratuitos primeiro e ir treinando na hora de, quem sabe, encontrar a ‘gata’ ideal e ter o encontro. O que posso dizer é que estes sites apesar de serem gratuitos, não são tão eficazes porque a proporção entre homens e mulheres é muito grande, a disputa para nós é muito acirrada e a concorrência forte. Depois do treinamento, fui para os sites pagos pelos homens e gratuitos para as mulheres, o que na minha opinião é a combinação vencedora. Espero que minhas opiniões possam ajudar a quem quer entender essa boa ferramenta para fazer novos contatos.


Bárbara, 21 anos, Estudante – Petrópolis, RJ

Estou no terceiro ano da faculdade de Psicologia e recebi este convite para ver como é a comportamento humano nas redes de relacionamento. Confesso que este tema inicialmente não chamou minha atenção, já que na minha opinião há muitas alternativas de conhecer alguém, fora do ambiente frio e distante da internet. Mas a experiência está sendo interessante e estou aprendendo muito do comportamento humano neste universo da paquera virtual, inclusive talvez citarei este trabalho no meu TCC, porque não?

Falei com várias pessoas e isso me ajuda a traçar o perfil e ver o que as pessoas realmente são e desejam mostrar, tenho a impressão que este é um grande mercado, onde as pessoas se expõe através de fotos, descrições para serem ‘comprados’, para chamarem a atenç4ao e satisfizerem seus desejos. Conheci alguns sites famosos e populares e vocês poderão ver todos os detalhes na descrição de cada um deles. Não procuro o príncipe encantado, mas tem muito sapinho simpático por aí (rsrs), admito que o meu conceito está mudando e parece que é possível pelo menos conhecer pessoas e trocar experiências.


João Felipe, 57 anos, Advogado, Vitória da Conquista BA

Sou divorciado e tenho uma família linda com 3 filhos e 1 neto. Faço parte da família de um dos criadores do site e fui desafiado a me aventurar pela internet em busca de, quem sabe, um novo amor. Estava um pouco cético porque na minha época de juventude um rapaz conhecia sua futura namorada na missa ou nas festas da cidade. Mas os tempos mudaram e acredito que a verdadeira evolução é acompanhar as vantagens trazidas pelas novas tecnologias.Foi um pouco difícil, porque apesar de estar acostumado com o computador pela minha profissão, não foi tão fácil me adaptar as funções e recursos dos sites, uns eram mais difíceis que outros mas com o tempo fui ‘pegando o jeito’.

Estive durante 2 meses em sites para pessoas mais maduras, acima dos 40 anos e também em sites para pessoas solteiras com filhos. Resulta que o final dessa história surpreendeu a todos, e principalmente a mim, já que minha atual namorada também usava um dos sites. Não esperava que isso fosse acontecer, pensava que estes sites de encontros funcionavam apenas para os jovens e que eu já não tinha idade para recomeçar. Mas, sou a prova de que é possível sim, e que nunca é tarde para encontrar uma companhia e dividir o bonito que nos resta da vida.


Gustavo, 39 anos, Fisioterapeuta - Anápolis, GO

Fui o responsável de conhecer os sites de encontros mais picantes, não que eu esteja acostumado ou tenha obsessão com este tipo de encontro, mas a proposta da equipe do site era irrecusável. Poer experimentar os mais conhecidos sites de encontros casuais, com a versão premium sem tirar nada do meu bolso, apenas para dar meu depoimento… é pra já! haha Essa foi uma grande experiência, confesso que dei muita risada, me diverti, e claro… sendo sincero consegui cumprir o objetivo principal destas páginas (vocês poderão ler os detalhes nos meus depoimentos).

Posso dizer que há muitos golpes, muitos perfis falsos, muito gente vendendo gato por lebre (dica para a mulherada não forçar na pose ou adicionar fotos de 10 anos atrás), é preciso ficar ligado! Deixaria dois conselhos para quem busca este tipo de site: nunca se esqueça de desativar sua assinatura automática, para não ter surpresas na sua conta e depois de um tempo batendo papo, se o site oferece uma webcam, não tenha medo e proponha um primeiro encontro virtual, e evitar surpresas, depois disso é só marcar o encontro.

Gustavo

 

Ele testou: C-Date, Lisa 18



testers Buscamos novos testers

Nosso compromisso Terra da Paquera é fornecer o máximo de informação aos nossos leitores. Por isso gostamos de apresentar experiências reais, e você que nos lê pode fazer parte deste grupo! Seja porque alguns dos nossos testadores finalmente estão em um relacionamento, ou porque queremos novas opiniões de outros perfis, em breve recrutaremos novos navegadores para o mundo dos encontros virtuais.

A organização é simples e fácil: Nós proporcionamos ao usuário um tipo de assinatura, na maioria das vezes mais de um mês, e sua missão será viver esta experiência de forma verdadeira e relaxada e nos enviar um depoimento de como foi a experiência dentro do site e que as pessoas encontradas por lá. Se você tiver interesse, entre em contato através do nosso Facebook e forneceremos todos os detalhes e possíveis sites para experimentar.

A seleção dos testers do Terra da Paquera, depende do perfil que estivermos buscando para cada site, considerando fatores como idade, sexo, tipo de relacionamento buscado e site a ser testado, já que buscamos manter o equilíbrio e homogeneidade entre os usuários.

O sigilo e anonimato de sua identidade é garantido, em nenhum momento vamos divulgar fotos reais ou qualquer tipo de informação pessoal a fim de proteger a identidade da nossa equipe. Cada testador possui seu avatar e o seu nome pode ser alterado se preferir. Então, se você acredita ser a pessoa ideal para isso e quer viver um pouco mais o mundo do namoro online conosco, não perca tempo! Envie uma mensagem privada em nosso Facebook e seu o seu perfil for interessante entraremos em contato. Até logo!